sábado, 10 de novembro de 2007

. Carta a um amigo (partilhando a dor).


Sei o quanto é dura a perda de um pai, estou junto com você nessa dor.
Sei também que guardamos o melhor de nossos pais, todos os dias e quando eles se vão podemos ver em nós, todos os dias um pouco do que eles representaram para as nossas vidas e assim, podemos ver todos os dias eles em nossos atos.
Saudade, fica para sempre, essa não muda.
(...) lembro também do amor que tem por eles e esse amor, é maior que a saudade, então ela se mescla, de tal forma, que a saudade vira amor e mais amor e todas as vezes que sentimos a saudade, é como se um filme passasse em nossa frente, com todas as cenas mais pitorescas... os choros, as quedas, as risadas, as conquistas, os ensinamentos, as reclamações, as reconciliações... e o amor fosse então saudade e a saudade trasforma-se em unicamente amor... tudo isto passa como um filme bom, mesmo que a saudade não passe, ela vira uma espécie de sala de cinema, na qual nós somos tanto espectadores, como autores, como atores... Estamos lá, fizemos parte daquilo, mas agora só nos resta assistir.
Creio que seu pai viu feliz seus dias e viu com felicidade crescer e colheu aquilo que plantou em você, eu sei, seus amigos sabem que ele plantou alguém maravilhoso para nós, assim, por você, vemos o quanto ele era especial.

" e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mt 28)

Foi isso que Cristo disse quando foi para os céus, Ele está perto de nós Valtinho, nas aflições, nas alegrias, está aí com você agora... Cuidando de ti.
Cristo, filho de Deus, Luz que esteve entre nós, desejo que Ele seja contigo neste momento e em tua vida, e que sane, cuide, trate dessa ferida que vai doer um tiquinho durante um tempo e então, depois se transformará nessa saudade que descrevi aí.
Que a Luz e o consolo de Cristo, de Deus o Pai e do Santo Espirito sejam sobre a tua vida e de teus familiares.
Paz em seus corações.

Orando pela vida de vocês,
Sua amiga,

Amanda Oliveira



Creative Commons License


Esta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons.

Nenhum comentário: